top of page
FormatFactoryIMG_1818 (Copy).jpg

Hospedaria

Porta patet, cor magis

Hospedaria: Imagem

"Todos os hóspedes que chegarem ao mosteiro sejam recebidos como o Cristo, pois ele próprio irá dizer: fui hóspede e me recebestes."

Regra de São Bento

Hospedaria: Citação

Desde seus primeiros tempos, a Abadia de Itatinga, procurou, dentro de suas possibilidades, acolher todos aqueles que desejavam, dentro de seu ambiente retirado e bucólico, ter dias de recolhimento, silêncio e da paz espiritual que brota do verdadeiro encontro com Deus, tentando, assim, ser fiel à tradição beneditina, já que São Bento prevê que o mosteiro esteja sempre pronto para receber os que nele buscam hospedagem. Também a atual geração de monges alegra-se em poder oferecer seu espaço monástico aos que sentem a necessidade de uma pausa em suas vidas, para estar mais disponíveis para Deus.
        Nossas acomodações permitem-nos receber pessoas isoladamente, normalmente alojadas na hospedaria interna (uma ala do mosteiro fora da clausura) ou pequenos grupos, que podem ser acomodados na hospedaria externa, a Casa São Libório.

FormatFactoryIMG_3563.jpg
Hospedaria: Nossa missão
FormatFactoryIMG_0649.jpg

Hospedaria interna

A hospedaria do mosteiro, localizada em uma área do prédio principal, mas fora da clausura, é um espaço onde recebemos pessoas que vem hospedar-se sozinhas, ou em pequeno grupo de duas ou três pessoas. 

Por estar anexa ao prédio principal, a hospedaria interna facilita a participação na liturgia e o contato com a vida da comunidade.

As refeições são feitas em uma pequena sala de refeições na própria hospedaria, sendo a comida trazida da cozinha dos monges. O café da manhã e outros lanches durante o dia podem ser preparados pelos próprios hóspedes, em uma pequena copa, também na hospedaria. 


Da hospedaria o hóspede tem acesso aos jardins do mosteiro, e à igreja, nos momentos de oração. Os hóspedes não entram na clausura.

A hospedagem é gratuita.

Hospedaria: Sobre
Hospedaria: Galeria

Hospedaria São Libório

Preparada pensando na recepção de pequenos grupos, a Hospedaria São Libório fica a 200m do mosteiro, na antiga casa onde os primeiros monges viveram durante os anos de construção do mosteiro.  

Esta hospedaria, que leva por nome "São Libório", o padroeiro da arquidiocese de Paderborn, Alemanha, onde ficava o mosteiro de Hardehausen, conta com um salão de conferências, uma pequena capela, estando já em processo de acabamento uma nova ala com cozinha e refeitório para grupos maiores.


É ideal para retiros em grupo. 

FormatFactoryIMG_0642.jpg
Hospedaria: Nossos valores
Hospedaria: Galeria

Entre em contato

Onde você pretende se hospedar?

Obrigado pelo envio!

Hospedaria: Contato
bottom of page